Vila das Rainhas, a Ginja d´Óbidos fortalece parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

No passado dia 22 de Fevereiro foram apresentados os trabalhos, em formato online, que tiveram a supervisão e coordenação do Chefe Luís Tarenta (formador da área de Cozinha). Os alunos contaram ainda com algumas parcerias estratégicas de várias empresas da região.

As apresentações contaram com a presença dos responsáveis das entidades parceiras que apoiaram a realização deste módulo, nomeadamente, da empresa Frutóbidos detentora da marca Vila das Rainhas, a Ginja d´Óbidos, a empresa Limo do Cais com as algas de São Martinho do Porto e a empresa Aves Susana com a Codorniz do Landal.

No âmbito do módulo “Desenvolvimento de Produtos Gastronómicos”, que desafia os alunos finalistas da turma de Gestão e Produção de Cozinha, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, a serem criativos e autónomos de modo a adquirirem capacidades empreendedoras sustentáveis, apoiando e incentivando empresas e instituições ao desenvolvimento de novos produtos e serviços turísticos e gastronómicos.

No que diz respeito a pratos confecionados com o genuíno licor de ginja, Vila das Rainhas coube a aluna Rafaela Gonçalves, apresentar um molho agridoce “Sweet Chilli de Ginja” com imensa versatilidade gastronómica e que despertou a curiosidade de quem assistiu. Já os alunos João Silva e Gabriel Silva, surpreenderam ligando as suas origens de Óbidos e Santa Maria da Feira, apresentando uma proposta de fusão destas duas vilas e criaram a “Fogaça com Ginja”. Uma ligação emocional entre a gastronomia e a história.

Mais uma vez a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, brindou-nos com a versatilidade que o licor tem.

Visite o nosso site e descubra várias formas de consumo, desde a gastronomia, cocktails ou simplesmente num cálice de vidro com uma boa companhia e uma boa conversa.

Share on facebook
Share on linkedin